Cristão iraniano é condenado a 10 anos por participar de igreja doméstica

  • 16/07/2025

O ex-muçulmano Mehran Shamloui, de 37 anos, foi condenado a mais de 10 anos de prisão no Irã por sua conversão ao cristianismo e envolvimento com uma igreja doméstica. Após tentar fugir para a Europa, ele foi deportado da Turquia e detido assim que chegou a Mashhad, no Irã. Segundo a organização Middle East Concern, Shamloui também perdeu o direito ao trabalho, à educação e à assistência médica por 11 anos.

Outros dois convertidos, Abbas Soori e Narges Nasri, também foram condenados: Nasri, que estava grávida na época da prisão, recebeu 16 anos de pena, sendo parte por envolvimento no movimento “Mulheres, Vida, Liberdade”. Todos foram inicialmente detidos na prisão de Evin, conhecida por suas duras condições e alvo de um bombardeio israelense em junho, o que levou à transferência de presos.

Segundo o Christian Post, o Irã ocupa o 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição, da Portas Abertas. Apesar da repressão, o número de convertidos ao cristianismo cresce, e as igrejas domésticas continuam sendo alvo de perseguição, vistas como ameaça à ideologia do regime islâmico.

O post Cristão iraniano é condenado a 10 anos por participar de igreja doméstica apareceu primeiro em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/perseguicao-religiosa/cristao-iraniano-e-condenado-a-10-anos-por-participar-de-igreja-domestica/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes